segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
















Calejado


Pisar nos espinhos
Ativa meus pés
Ao contrário do que se pensa
As pétalas não fortalecem

Ficar no jardim
Apenas o deixa vulnerável
ser alvo não compensa
quando ser presa é se dispor
Disponha de minha cordialidade
Sente-se na minha sala de visitas
Que mais tarde eu te trago
Trago Você, o cigarro e o café
Toda essa confraria cordial
Pra mês que vem descobrir
que você achou a sala disforme
e achou nos conformes não falar
sobre a frieza pétrea de meu café
Meus pés se fortalecem com os cacos
deixados na beira da mesa durante a partida
Partida de vida em pedaços
me resta crer que resistência é força
Pelos escuros arvoredos vão caminhando
e dizendo que vêem tudo.

Prefiro Confiar na segura profecia
de que a vida está contida em pés cansados.

2 comentários:

  1. Minha amiga sempre talentosa!!! Parabénss!! Uma poesia não só linda, como muito intensa.

    Adorei os versos: "Meus pés se fortalecem com os cacos (...) me resta crer que resistência é força" e "a vida está contida em pés cansados"

    Muito sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir